* por Heloisa A. Collins
Um estudo feito na UC São Francisco e publicado na Psychology Today, mostra que se você está pensando em parar de fumar, não resista ao chocolate.
A pesquisa envolveu adultos fumantes, que foram colocados por 5 minutos dentro de uma sala com beliscos saudáveis (cenouras e outros vegetais), brownies, cupcakes e bolos. A regra? Resistir as tentações.
A cada 15 segundos, uma sirene tocava e os participantes tinham que chegar mais próximos dos pratinhos, segurá-los e cheirar-los; Também teriam que pensar a fundo sobre o desejo e vontade de comer as delícias - aumentando assim a tentação.
Depois dos 5 minutos, os pesquisadores deram um intervalo de 10 minutos aos participantes e aí vem o que os pesquisadores realmente queriam saber: será que no intervalo os participantes iriam acender aquele cigarrinho?
O resultado foi que 53% das pessoas que resistiram aos doces recorreram ao cigarro durante o intervalo, contra 34% dos que deram-se por vencidos e abocanharam os quitutes.
Ou seja, de você sair do restaurante com dedo na boca porque não comeu aquela sobremesa que queria (fator de estresse emocional), você terá mais têndencia a descontar no cigarro já que o mesmo é muito usado para alívio de estresse.
Está com vontade de fumar? Tente um chocolate antes! Indulgências as vezes podem fazem bem.
se eu for comer um pedaço de chocolate pra cada cigarro que eu deixar de fumar, eu to fudido =/
ResponderExcluir